Um casal maltês contou ao apresentador britânico Ben Fogle como deixaram sua ilha natal para recomeçar na natureza selvagem de Portugal – uma história também destacada pelo jornal britânico Daily Mail.
Luke, de 45 anos, e sua esposa Sarah, de 44 anos, foram entrevistados por Ben no programa New Lives In The Wild, exibido no canal Channel 5. Eles revelaram que usaram todas as suas economias para comprar 42 acres de terra no meio do nada e que, apesar das dificuldades físicas que vêm com esse estilo de vida, sua saúde mental está melhor do que nunca.
Tudo aconteceu há cerca de seis anos, quando Luke perguntou à sua esposa: “Se você morrer amanhã, está feliz com o dia de hoje?”. Sarah respondeu “não”. Embora o casal tivesse um “próspero caminhão de comida” chamado Eat Street, eles explicaram que sua qualidade de vida em Malta era “muito baixa”.
Luke abriu o jogo sobre a pressão que sentia ao trabalhar em Malta. “Eu me coloquei em uma posição em que era indispensável”, disse ele. “Se eu ficasse realmente doente, teria que fechar… em termos de negócios, isso simplesmente não faz sentido.”
“Quer dizer, realmente tentamos porque meu pai, tudo o que ele quer é que eu e Sarah estejamos em Malta e tenhamos filhos”, acrescentou Luke. “Isso é o que ele realmente quer. Mas não é para nós.”
Sarah contou ao apresentador: “Não havia tempo de qualidade juntos, mesmo que passássemos 24 horas por dia juntos. Não havia vida para nós”. Por esse motivo, decidiram vender tudo e recomeçar.
“Eles não tinham ideia do que queriam fazer ou onde iriam parar, então partiram apenas com uma mochila e uma conta bancária”, explicou Sarah.
Eventualmente, o caminho os levou a Portugal, onde o casal gastou 58.000 euros para estabelecer sua casa dos sonhos perto da Serra de Estrela. Eles também começaram a documentar sua jornada em um bem-sucedido canal do YouTube, com mais de 29.700 inscritos, que lhes rende cerca de 820 euros por mês. Isso é “apenas o suficiente” para viver, então o casal também está trabalhando em outras iniciativas online para ganhar dinheiro.
O casal também compartilhou o susto de uma doença que enfrentaram juntos. Sarah contou ao apresentador sobre um “crescimento” que teve na área do pescoço. “Ficou bem grande, definitivamente pressionando o meu aparelho respiratório”, acrescentou ela. Quando perguntada se esse problema de saúde a preocupava, Sarah respondeu que “se você passar o tempo se preocupando, não vai mudar o resultado” e que “pode até piorar”.
Apesar das dificuldades físicas que enfrentam, Luke afirmou que, ao se mudarem para Portugal, percebeu uma diferença positiva em sua saúde mental. “Às vezes eu fico deprimido, porque, sim… acontece, mas nada como em Malta”, disse Luke. Quando Ben perguntou a Sarah se ela vê “um Luke diferente”, ela respondeu imediatamente afirmativamente, acrescentando que ele está “muito melhor”.
Essa é a história desse casal maltês.
Um casal maltês deixou sua ilha natal para recomeçar na natureza selvagem de Portugal. Luke, de 45 anos, e sua esposa Sarah, de 44 anos, utilizaram todas as suas economias para comprar 42 acres de terra no meio do nada. Apesar das dificuldades físicas desse estilo de vida, sua saúde mental está melhor do que nunca.
O casal decidiu vender tudo em Malta, onde tinham um negócio de caminhão de comida chamado Eat Street, devido à baixa qualidade de vida que tinham. Eles partiram para Portugal apenas com uma mochila e uma conta bancária.
Em Portugal, eles gastaram 58.000 euros para estabelecer sua casa dos sonhos perto da Serra de Estrela. Além disso, começaram a documentar sua jornada em um canal do YouTube, que tem mais de 29.700 inscritos e gera cerca de 820 euros por mês. O casal também está trabalhando em outras iniciativas online para ganhar dinheiro.
Sarah compartilhou o susto de uma doença que enfrentou junto com Luke. Ela teve um crescimento na área do pescoço, que pressionava seu aparelho respiratório. Apesar disso, ela não se preocupou muito com a situação, pois acredita que se preocupar não vai mudar o resultado e pode até piorar.
Apesar das dificuldades físicas, Luke percebeu uma diferença positiva em sua saúde mental desde que se mudaram para Portugal. Ele ainda enfrenta momentos de depressão, mas nada comparado a como estava em Malta. Sarah também notou uma melhoria significativa na saúde mental de Luke.
Essa é a história desse casal maltês que decidiu recomeçar sua vida na natureza selvagem de Portugal.
Termos importantes:
– Eat Street: Nome do caminhão de comida do casal em Malta.
– Serra de Estrela: Uma região montanhosa localizada em Portugal.
Links relacionados sugeridos:
– Daily Mail
– Channel 5