Disponibilidade limitada de casas com piscina em Portugal

De acordo com dados divulgados pela idealista, há poucas casas com piscina à venda no país, já que apenas 11,2% dos imóveis anunciados na plataforma imobiliária em junho possuem esse atrativo extra. Ao analisar os preços das propriedades com ou sem piscina, fica claro que é em Évora onde a diferença é maior, pois as casas com piscina são 86% mais caras. Também em Setúbal, os apartamentos com piscina são 85,7% mais caros do que as casas à venda sem essa facilidade.

As diferenças nos preços das casas à venda com e sem piscina também são altas em Lisboa (65,4% mais caras), Castelo Branco (55,3%), Coimbra (49%), Ponta Delgada (46,2%), Braga (40,4%), Aveiro (36,4%) e Beja (33,8%). Já com uma diferença de preço inferior a 30%, comparando casas à venda com e sem piscina, temos Porto (28,8%), Viseu (20,1%), Faro (16,9%), Funchal (14,1%), Leiria (11,1%) e Vila Real (1,7%).

A verdade é que há uma oferta limitada de casas com piscina à venda em Portugal, o que também pode explicar o fato de que as casas com esse extra são muito mais caras. É no Funchal onde existem a maior quantidade de apartamentos à venda com piscina (43,9%), seguido por Faro (23,8%). Todas as outras cidades analisadas possuem uma oferta de casas com piscinas inferior a 10%: Lisboa (9,9%), Ponta Delgada (7,1%), Évora (6,8%), Porto (6,5%), Braga (4,5%), Beja (2,4%), Leiria (1,6%), Coimbra (1,5%), Castelo Branco (1,1%) e Aveiro (1%).

Com menos de 1% da oferta de apartamentos com piscina à venda, estão as cidades de Vila Real (0,9%), Setúbal (0,7%) e Viseu (0,2%), conforme dados da idealista.

Perguntas frequentes sobre a oferta limitada de casas com piscina em Portugal:

1. Qual é a porcentagem de imóveis à venda com piscina em Portugal?
Apenas 11,2% dos imóveis anunciados na plataforma imobiliária possuem piscina.

2. Em qual cidade a diferença nos preços entre casas com e sem piscina é maior?
A diferença de preço é maior em Évora, onde as casas com piscina são 86% mais caras.

3. Quais são as outras cidades com altas diferenças de preço entre casas com e sem piscina?
As outras cidades com diferenças significativas são Setúbal (85,7%), Lisboa (65,4%), Castelo Branco (55,3%), Coimbra (49%), Ponta Delgada (46,2%), Braga (40,4%), Aveiro (36,4%) e Beja (33,8%).

4. Quais cidades apresentam diferenças de preço inferiores a 30%?
As cidades com diferenças menores são Porto (28,8%), Viseu (20,1%), Faro (16,9%), Funchal (14,1%), Leiria (11,1%) e Vila Real (1,7%).

5. Em quais cidades há maior oferta de casas com piscina à venda?
O Funchal tem a maior oferta, com 43,9% dos apartamentos à venda possuindo piscina; seguido por Faro, com 23,8%. Todas as outras cidades analisadas possuem uma oferta inferior a 10%.

6. Quais são as cidades com menor oferta de casas com piscina?
As cidades com uma oferta inferior a 1% são Vila Real (0,9%), Setúbal (0,7%) e Viseu (0,2%).

Definições de termos-chave:
– Imóvel: propriedade, casa ou apartamento.
– Piscina: estrutura de água utilizada para nadar ou se refrescar.

Links relacionados sugeridos:
idealista (site que divulgou os dados)
Lista de casas à venda em Portugal

T2 - Praça das Flores - Príncipe Real - Lisboa - Arrendamento

ByKarol Smith

Karol Smith é uma autora distinta e líder de pensamento nas áreas de novas tecnologias e tecnologia financeira (fintech). Com um mestrado em Inovação Empresarial pela prestigiada Universidade de Nova York, Karol combina uma sólida base educacional com ampla experiência na indústria. Na última década, ela desempenhou um papel fundamental na FinLink Solutions, onde contribuiu para projetos transformadores que conectam tecnologia e finanças. As análises e pesquisas perspicazes de Karol foram apresentadas em numerosas publicações renomadas, estabelecendo-a como uma voz confiável no panorama em rápida evolução das finanças impulsionadas pela tecnologia. Através de sua escrita, ela busca desmistificar conceitos complexos, tornando-os acessíveis tanto a profissionais da indústria quanto a leitores em geral.